domingo, 10 de maio de 2009

Esclarecimentos

Pronto. Perdi totalmente a vontade de querer ter um blog bonitinho e arrumadinho. Desculpem a expressão, mas dane-se layouts e templates. Vai ser esse mesmo e pronto. Se for necessário, dou uma retocada ali e aqui. Como fui simplesmente massacrado duas vezes pelo wordpress, volto-me de joelhos ao blogspot, pedindo perdão pela traição. Oh, claro, o Seven Treasures. Bem, sinto em informar que o mesmo faleceu a um tempo atrás, e não retornará de sua cova. Mas não faz mal, agora tenho o Deliverance, robusto e simples, como sou. Para os desinformados, Deliverance significa veredito, verdade expressa, salvamento. O último significado me fez pensar um pouco, afinal, o que verdade tem com salvamento? Qual salvamento seria este, que a palavra me traz?
Procurei no dicionário por salvamento também, e o pai dos espertos me disse que significava salvação, bom êxito e segurança. Nenhuma resposta, passei para salvar. O mesmo paizão me disse sobre salvar: tirar ou livrar de perigo, transpor, vencer, livrar da morte, livrar-se, abrigar-se. Eureka! Eis minha resposta. Deliverance significa a salvação, vinda da verdade para te livrar, te abrigar e te fazer vencer.
Bonita frase, não? Diria que impactante. Agora, qual verdade iria me salvar? O que é a verdade, quem é a verdade? Muitas perguntas feitas a partir de uma só, quase impossível responder. Não procurei verdade no dicionário, não por preguiça, e sim por precaução. Se no dicionário não ter a definição de verdade que eu sempre acreditei, por toda minha vida? Se tudo o que eu acredito, simplesmente não tem uma palavra para ser definida? Foi quando me deu um estalo, meu segundo eureka. Cada pessoa tem sua verdade, tornando-a uma palavra ampla e incognitiva, onde pode se tornar várias coisas, como até a própria mentira. Perdi meu medo, e vi entre muitas definições, a seguinte: princípio certo. Poderia me perguntar sobre o que seria o princípio certo, nesse exato momento, porém seria apenas constatar o óbvio para mim. Meus princípios, minhas verdades, me abrigam, me libertam e me fazem vencer. Deliverance.

Um comentário:

Rafael Michalichem disse...

Eu gostei do texto por ele ser uma ótima introdução e não ser pedante. Also, falar sobre o nome do blog foi a chave.
Mas dessa vez, KEEP UP.