sábado, 3 de setembro de 2011

Desabafos de sexta à noite.

O meu coração me odeia, e minha mente o fomenta. Todas as decisões que eu tomei pelo coração, me decepcionaram e me deixaram na merda. Todas as decisões que eu tomei pela minha mente, eu fiquei estagnado. Já não sei mais em quem acreditar: na razão, ou na emoção. Ser um cético abestado, que não consegue perceber a sutileza do toque de alguém, ou um apaixonado bobo que só quebra a cara na parede, se decepcionando e se machucando à toa. 

Não adianta me dizer que nem um nem outro, e sim um pouco dos dois. Para algumas questões isso é válido, mas também é óbvio. Para outras, você simplesmente tem que tomar um partido e torcer para não puxarem o teu tapete. E em alguns casos mais específicos, quem vai te rasteirar é quem você fez a burrice de se entregar. É como colocar um copo de cristal na mão de um bebê. Ele vai segurar por um tempinho, fazer uma gracinha e assim que acabar toda a ínfima diversão, vai jogá-lo longe, e o que vai restar pra você é pegar a vassoura e varrer a sujeira que você mesmo iniciou. Afinal, o bebê não pode limpar a sujeira por você. Quem te machuca, também não pode te sarar.

É complicado. Questões do coração sempre são um pêsame de se conversar, principalmente pra mim por ser homem, e com a mídia/sociedade/[insira qualquer coisa aqui] impondo um estilo de vida masculino completamente alheio a sentimentos e preocupações. Já me cansei de ver homens por aí dizendo: "Minha vida é meu futebol e minha cervejinha com meus amigos. Mulher? Três por final de semana tá de bom tamanho." que só contribuem para essa visão completamente deturpada da masculinidade. 

Eu só queria que ao menos uma vez meu coração não me enganasse, ou minha mente não me confundisse. Realmente é um lixo se sentir só, mas prefiro ficar só do que viver como um pseudo-macho que mantém seu status social pela quantidade de transas por noitada. E não é que eu precise necessariamente ficar só caso não queira seguir esse estilo de vida, é que todas as criancinhas que eu confiei, tacaram tudo pra longe mesmo. Eu e muitos outros como eu nunca vão passar do cara legal e engraçado que é só amigo, porque as próprias mulheres preferem moleques (sim, moleques, nunca serão homens) estereotipados como dito acima.















(Eu não me aguentei, tive que por isso aqui. Mas isso não invalida nada do que eu disse.)

Um comentário:

Anônimo disse...

tl;dr