quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Isso é coisa de maluco!

Ás vezes eu falo sozinho. Um maluco aí da vida me disse que quem fala sozinho é psicótico, logo depois disso ele me disse rindo que já perdeu a conta de quantas vezes ele se pegou falando sozinho por aí. Me falou isso, mas não me disse se ele se achava psicótico. Bem, eu não me pego falando sozinho, porque simplesmente não falo sozinho sem querer, eu apenas faço. Faço, sei que eu faço e gosto quando faço. Acho que sou psicótico.
Mas não é só a falácia solo que me persegue. Há ainda outras coisas peculiares que apenas eu faço - eu acho - e que eu gosto de fazer, apesar de ser... digamos assim... loucas. Por exemplo: quando eu to entendiado, a minha primeira reação ao tédio é abrir a geladeira e encarar todos os alimentos e bebidas. Não como, nem bebo, apenas os encaro. Fico lá, parado, por minutos, até minha mãe me dar um pescotapa e resmungar qualquer coisa que eu não presto atenção, por estar encarando as coisas da geladeira. Não penso em nada, apenas olho. Acho que meu recorde foram 4 minutos. Mas a minha loucura favorita é na hora de dormir. Eu não durmo como qualquer outro ser humano em sã consciência dorme. Eu tenho todo um ritual perfeito e imaculado para dormir, senão não consigo durmir. Primeiro de tudo, ligar a TV, para só depois desligar a luz. Depois disso, deitar na cama, me cobrir - mesmo com um calor dos infernos - e olhar para a TV. Não assisto, apenas olho. Olho cores e luzes saindo de uma caixa preta. Quando meu olho começa a pesar, eu viro de lado, fecho os olhos e começo a me imaginar fazendo qualquer coisa - sei lá, matando siths com meu sabre de luz - e só então pego no sono. Se eu pular alguma parte, eu não durmo bem, e acordo mal humorado.
"Seu Maluco!" é uma frase que eu ouço com frequência aqui em casa. Já me acostumei, e até concordo. Existem milhares de outras coisas que eu faço que nenhuma pessoa normal faria por aí.
Loucos ou malucos, doidos ou pirados, todos possuem manias, não há escapatória. E aí? Qual é a sua?

Um comentário:

Estevam' disse...

Eu também fico olhando pra comida na geladeira. Não, você não é o único louco.